A Regra De Ouro

A Regra De Ouro – A Base Do Sucesso

As pessoas mais bem sucedidas do planeta, sabem muito bem o significado da regra de ouro, tão mencionada nas pregações.

A regra de ouro nada mais é do que uma simples conduta humana. Ela pode ser explicada com a frase: o que fazemos ao outro ou pelo outro fazemos a nós ou por nós.

Não há maior simplicidade do que a Regra de Ouro, ou seja: tratar os outros como gostaria de ser tratado. Também conhecida como a ética da reciprocidade.

Este código ético afirma que todos temos o direito de ser tratados de forma justa, mas também temos a responsabilidade de assegurar a justiça para os outros.

Na sua essência, a Regra de Ouro não significa que deve tratar alguém exatamente da mesma forma como gostaria de ser tratado, mas sim que deve tentar imaginar a forma como essa pessoa gostaria de ser tratada e agir de acordo com esse desejo.

O conceito ocorre de alguma forma em quase todas as religiões e tradição ética. Também pode ser explicado a partir das perspectivas da psicologia, filosofia e sociologia.

Na psicologia, envolve a empatia com os outros. Na filosofia, envolve uma pessoa que percebe seu próximo como a si mesmo. Na sociologia, amar o seu próximo como você é aplicável entre indivíduos e grupos.

 A Regra De Ouro Contra A Falência

Arthur Nash formal sitting circa 1927 237x300 - A Regra De OuroArthur Nash (26 de junho de 1870 – 30 de outubro de 1927) foi um alfaiate de Cincinnati e viu seus negócios à beira da

Ofereceu então uma sociedade aos empregados: todos teriam participação nos lucros, desde que deixassem de lado horários conveniências e confortos, dedicando-se inteiramente ao trabalho.

 

Depois disso, os empregados uniram corações, mentes, almas e mãos. Juntaram suas economias e investiram tudo na empresa. O espírito do desejo de fazer os negócios melhorarem, subordinados pela regra de ouro, salvou a empresa.

Quando Artur Nash morreu, estava rico, e seu negócio de alfaiataria gerara um lucro superado por poucas empresas. O que ele fez pelos empregados fez por si.

Henry Ford E A Regra De Ouro

200px Henry ford 1919 - A Regra De OuroHenry Ford  foi um dos maiores empreendedores de todos os tempos. Partindo da pobreza e do analfabetismo, ele chegou ao topo por esforço próprio.

Fundador da Ford Motor Company e o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir automóveis em menos tempo e a um menor custo.

Ford surpreendeu o mundo dos negócios ao subir o teto salarial de seus funcionários. Definiu que ninguém na sua empresa ganharia menos que 5 dólares por dia. Os concorrentes tacharam a atitude de ”traição”. Segundo eles, tamanha audácia seria um convite à ruína, tanto daquele setor quanto de outros.

Essa atitude de Henry Ford, colocou em ação a regra de ouro. Isso atraiu bons empregados, reduziu as despesas operacionais da empresa, pois cada funcionário se tornou o próprio supervisor. Por mais de 20 anos, o plano praticamente protegeu a empresa contra questões trabalhistas.

Se vista como um conjunto de palavras, a regra de ouro não passa de uma sucessão de sons sem benefícios. Mas quando traduzidas em ações, a história é bem diferente.

A Regra de Ouro, se transformada em ações, equivale a oferecer mais serviço do que se recebe em pagamento. Para que se obtenha o benefício máximo dessa importante regra de conduta humana, é assim que deve ser.

”Fiz uma descoberta surpreendente acerca do poder da regra de ouro, algo que desconhecia e de que jamais tinha ouvido falar: quando em dificuldade, a melhor atitude do indivíduo é ajudar o outro que passe por dificuldade semelhante. Em praticamente todos os casos, ele acaba descobrindo que se ajudou. ”  (Napolleon Hill)

Gostou dessas dicas? Curta nossa página no facebook  🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.