6 Maneiras De Aumentar Sua Auto-Estima

Exercendo Sua Auto-Estima

Nada é mais importante do que você estar em harmonia com sua mente e corpo.

As pesquisas mostram que a maioria das  doenças iniciam-se em nossa mente. Todos os desequilíbrios em nossas funções orgânicas derivam de mudanças importantes que ocorrem em nossa mente.

Nosso corpo responde 100% aos nossos estados de humor, modificando-se fielmente segundo o que lhe transmitimos emocionalmente.

É exatamente por isso que precisamos ter uma elevada auto-estima. A vida se torna mais simples e leve quando você gosta ou se ama mais, as coisas simplesmente se tornam mais fáceis.

Quando você passa a gostar mais de si mesmo, então você vai parar de tentar tão ansiosamente para obter a atenção de outras pessoas. A sua auto-estima sobe e você se passa a ser menos carente. Sua vida emocional passa a ficar cada vez mais estável e não mais como uma montanha-russa.

Ao aumentar sua auto-estima você passa a ficar mais motivado e menos propenso a procrastinação, e isso resulta em mais felicidade para sua vida.

Mas como você melhora sua auto-estima de forma prática?

Gostaria de compartilhar 12 das mais poderosas dicas e hábitos que encontrei para melhorar e manter minha auto-estima. Mesmo durante os dias difíceis e os meses difíceis.

1. Diga, pare a sua voz interior:

Um bom lugar para começar a elevar a sua auto-estima é aprender a lidar e a substituir a voz do seu próprio crítico interno.

Todos nós temos um crítico interno.

Pode estimular você a fazer as coisas ou a fazer coisas para obter aceitação das pessoas em sua vida. Mas, ao mesmo tempo, irá arrastar a auto-estima para baixo.

Essa voz interior sussurra ou grita pensamentos destrutivos em sua mente. Pensamentos como, por exemplo:

  • Você é preguiçoso e descuidado, agora trabalha.
  • Você não é bom em seu trabalho e alguém vai descobrir isso e jogá-lo fora.
  • Você é pior ou mais feio do que seu amigo / colega de trabalho / parceiro.

No entanto, você não precisa aceitar isso. Existem formas de minimizar essa voz crítica e substituí-la por pensamentos mais úteis. Você pode mudar a forma como se vê.

Uma maneira de fazê-lo é simplesmente dizer parar sempre que o crítico se encaixar em sua mente.

Você pode fazer isso criando uma palavra-chave ou uma frase de parada.

Como o crítico diz algo – em sua mente – gritar: PARE!

Quando você diz: ” Não posso fazer isso, sou velho demais, não tenho condições financeiras, não sou bonito, sua mente não discute com você , ela apenas obedece.

Você está impregnando no seu subconsciente pensamentos negativos e o ele responde de acordo com o sugerido. Reoriente seus pensamentos para algo mais construtivo.

2. Use hábitos de motivação  saudáveis.

 Uma maneira simples mas poderosa de motivar-se e manter essa motivação diária é anotar os benefícios profundamente sentidos que você obterá de seguir esse novo caminho ou alcançar um objetivo.

Como, por exemplo, obter uma melhor forma física e ter mais saúde e energia para ficar com pessoas próximas a você. Ou ganhando mais dinheiro e ter a possibilidade de viajar com o amor de sua vida e experimentar coisas maravilhosas juntos.

Quando a sua lista estiver concluída, guarde-a e coloque-a em algum lugar onde você a veja todos os dias.

Quando você realmente gosta de fazer algo, então, a motivação para fazer isso tende a se tornar bastante automática. Quando você  quer algo na vida, também torna-se mais fácil impulsionar qualquer resistência interna que você sinta.

Então, se você perder sua motivação, pergunte a si mesmo: eu estou fazendo o que eu realmente quero fazer? Se a resposta for não, reoriente-se e comece a trabalhar sobre isso.

3. Faça uma pausa de auto-apreciação de 2 minutos.

Este é um hábito muito simples e divertido. E se você passar apenas dois minutos a cada dia por um mês, isso fará grande diferença na sua vida.

Aqui está o que você precisa fazer:

Respire fundo, desacelere e pergunte-se a si mesmo: quais são as 3 coisas que posso apreciar sobre mim?

Fazendo isso você pode não apenas melhorar sua auto-estima a longo prazo, mas também pode transformar um humor negativo e recarregá-lo com muita energia positiva.

4. Seja gentil com outras pessoas.

Quando você é mais gentil com os outros, você tende a tratar e pensar em você mesmo de uma maneira mais gentil. E a maneira como você trata outras pessoas é como elas costumam tratá-lo no longo prazo.

Então, se concentre em ser amável em sua vida diária.

Você pode, por exemplo:

  • Segure a porta para a próxima pessoa.
  • Deixe alguém te passar no trânsito.
  • Incentive um amigo ou um membro da família quando eles estão desmotivados
  • Leve alguns minutos para ajudar alguém que precise de algo que você pode colaborar.

5. Pare de cair na armadilha de comparação.

Se você é um daqueles que vive comparando a sua vida com a dos amigos, você tem hábito destrutivo em suas mãos.

Porque você nunca pode vencer e ter tudo. Há sempre alguém que tem mais ou é melhor do que você em alguma coisa. Sempre há pessoas à nossa frente.

Então, substitua esse hábito por algo melhor.

Compare-se a si mesmo. Concentre-se em você. Nos seus resultados. E sobre como você pode e como você melhorou seus resultados. Isso irá motivá-lo e aumentar sua auto-estima.

6. Passe mais tempo com pessoas positivas e menos com pessoas negativas

Mesmo se você se concentrar em ser mais gentil com outras pessoas, será difícil manter sua auto-estima se as influências mais importantes em sua vida arrastá-la diariamente para baixo.

Então faça mudanças no seus relacionamentos, se for preciso. Escolha passar menos tempo com pessoas que são perfeccionistas nervosas ou não apoiam em nada seus sonhos ou objetivos.

Comece a passar mais tempo com pessoas positivas que te apoiam e te incentivam para você realizar suas metas.

Reflita sobre o que você lê, ouve  e assiste também. Gaste menos tempo  assistindo a um programa de TV que só fala de violência e notícias negativas. ”Cultive uma ignorância seletiva.”

Em seguida, gaste o tempo que costumava gastar nessa fonte de informações, por exemplo, lendo livros, blogs, sites e ouvindo podcasts que o ajudem e que  faça você  sentir-se  bem.

Tomar atitudes simples como estas fez maravilhas para mim e espero que possa fazer o mesmo por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.